As atividades de Consultoria em Marketing e Comunicação desenvolvidas pela NOVA ERA são direcionadas a gestores e proprietários de empresas focando aspectos de planejamento, estratégias e tomadas de decisão que gerem resultados a curto, médio e longo prazo para a organização.
Direcionamos nossa consultoria para as áreas de Marketing e Comunicação. Todavia, muitas vezes nossas análises identificam problemas ou aspectos passíveis de melhorias em outras áreas. Assim, em um processo de consultoria de resultados, outros departamentos são envolvidos direta ou indiretamente.
ETAPAS:
DIAGNÓSTICO DA EMPRESA: Verificar quais as áreas de maior necessidade da empresa.
OBSERVAÇÃO
EXECUÇÃO
ACOMPANHAMENTO
CONSULTORIA DE MARKETING: Uma relação saudável entre vendas e marketing é a chave para o sucesso de um negócio, especialmente em pequenas e médias empresas. Como responsável pelo marketing, uma agência terceirizada terá muitos papéis para preencher, que influenciam diretamente o negócio.
Qualificar a experiência do cliente
Uma agência deve garantir uma excelente experiência de marca para os clientes em potencial – o que inclui a experiência através do conteúdo digital da empresa.
Aqui entra o bom desenvolvimento de um website, a gestão qualificada de redes sociais, educação e agregação de valor através de conteúdos de blog e treinamentos.
Elaborar propostas de melhorias na estratégia
Uma agência de marketing deve sugerir melhorias nos processos de marketing e vendas. Ela adquire esse conhecimento para auxiliar o CEO na tomada de DECISÕES.
Ser uma conselheira estratégica da direção da empresa
Quando uma agência cumpre cada uma dessas funções, ela permite que marketing e vendas trabalhem em conjunto para resolver problemas em vez de atribuir culpa. E isso ajuda o CEO a ter visão do que ocorre na empresa, fazendo a empresa alcançar o sucesso.